sexta-feira, 17 de março de 2023

A peça escocesa


 

Dia 03/05
Qua às 21h

Bar Ocidente

Sobre

Teatrofídico faz releitura dramática de A Peça Escocesa somente dia 29/03 às 21h no Ocidente Bar

A Cia. Teatrofídico investe em um novo trabalho: A Peça Escocesa, baseada em Macbeth, uma das tragédias mais conhecidas do dramaturgo inglês William Shakespeare. Envolta em mistérios e superstições, essa é considerada uma obra amaldiçoada, e há quem diga que usar seu nome traria mau agouro. Daí o eufemismo “peça escocesa”, já que a trama se passa no país britânico.  

Voltando ao Projeto Espaçonave, sob a direção de Eduardo Kraemer, os atores João Petrillo e Thuanie Cigaran irão realizar uma apresentação no Ocidente Bar (Av. Osvaldo Aranha, 960 - Bom Fim) no dia 29 de março (quarta-feira), sempre às 21h. 

Escrita entre 1603 e 1607, A Peça Escocesa se mantém atual nos dias de hoje, diante do cenário político e social em que estamos vivendo. Sua história se desenrola na Escócia, no século XI, quando os generais Macbeth e Banquo retornam vitoriosos de uma batalha. No caminho para casa, eles se deparam com três bruxas que fazem uma profecia: Macbeth se tornará barão e depois, rei. A releitura do Teatrofídico, porém, constrói um contraponto intimista focado no casal para tratar de sentimentos como paixão, submissão, culpa, traição e rivalidade.

Propondo uma outra forma de leitura dramática (a releitura dramática, prática que atualmente está em desuso) que conta com encenação, cenário, iluminação e trilha sonora, os artistas fazem a adaptação da obra de Shakespeare através de uma visão estética contemporânea, onde colocam em cena apenas os dois personagens principais (Macbeth e Lady Macbeth). Ao mesmo tempo que respeitam o texto original, eles fazem uma alusão, com os diálogos do texto, ao cenário mundial, cujo cotidiano é recheado de guerras, ambição, traição, e fake news.    

INGRESSOS 

https://www.entreatosdivulga.com.br/apecaescocesa






Nenhum comentário: