DIZEM POR AÍ

Sobre "Cadarço de Sapato ou Ninguém Está Acima da Redenção"


Marta Biavaschi (cineasta) lindo, denso, e poético. E como escreveu Sarah Kane: o teatro não tem memória, por isso é a arte mais existencial! obrigada queridos, foi uma experiência muito intensa. E ao Alexandre Navarro Moreira que não pude parabenizar ao vivo, que lindo cenário e ambientação!


Vinícius Petry (ator) Maravilhoso espetáculo! Forte, vibrante, visceral... Me emocionei. Atores incríveis, direção impecável, dramaturgia, figurinos, cenário e a luz então... Bravo! Um espetáculo que faz a gente sentir, sofrer e sonhar...


João Luiz Fraga (light designer) Hoje em dia é cada vez mais difícil assistir a um espetáculo que te faça pensar, te faça sair do teatro levando algo. Não poderia imaginar que fosse possível uma forma de explicar com tanta precisão o que se passa na cabeça de alguém com algum tipo de transtorno. Identifiquei-me com 3 cenas sobre as quais afirmo: pura realidade. Confusão, intensidade nas interpretações, todos foram perfeitos. Pobre do ser que não for assistir a algo tão bom! CADARÇO DE SAPATO OU NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA REDENÇÃO. Foi chocante!


ZH 21/04/2016
Cultura é estratégica.
Por Luciano Alabarse
(...) "Sarah Kane, a dramaturga inglesa que se suicidou aos 28 anos, interrompeu precocemente uma trajetória contundente. Ela é a figura central de Cadarço de Sapato, encenação dirigida por Eduardo Kraemer, que mescla, em roteiro inspirado, trechos de suas 5 obras conhecidas. Desde que vi em Paris a montagem de seu texto mais famoso, Psicose 4:48, com Isabelle Huppert estática nas quase 3 horas do espetáculo, os seres erráticos da autora, a borda de precipícios e colapsos, me lembram criaturas de Lupicínio Rodrigues. Os "pobres moços" de Sarah, mergulhados no inferno à procura de luz, autorizam a aproximação desses universos distantes mas paralelos.Na Sala Álvaro Moreyra.
(...) Uma novela, uma peça de teatro, um livro e um disco, provocantes e criativos, mostram que cultura é sempre estratégica e insubstituível.O Pulso ainda pulsa."


Pedro Delgado (ator) Edu querido, nos é que temos que agradecer pelo privilegio de entrar em contato com um belo e sensível trabalho! Gratidão querido! Vida longa!


Fabio Fracari (produtor artístico/eventos) : Parabéns, querido! Excelente espetáculo!


Juliana Barros Lindo Eduardo Kraemer querido! Parabéns pra todos... Espetáculo belíssimo... Cheio de verdade... Uma arte!


Tuta Camargo Meus queridos adorei o trabalho de vocês. Intenso, forte sem perder a poesia. Vida longa muito sucesso. 


Larissa Sanguiné (atriz e diretora) maravilhoso! não percam este soco na cara! Intenso demais; 
a gente ve e fica estarrecido... as palavras da Sarah seriam suficientes, mas a fúria como elas entram em cena são particulares e, sem dúvida, nos abraçam com o suor que elas vêm. vcs são maravilhosos.      

                                                                                                                                                                                   Foto: Rafael da Silva

JC 22/04/2016 - na íntegra aqui.

Por Antonio Holfeldt
"Eduardo Kraemer, considerado o melhor diretor de 2015, mais do que merecidamente, pode retornar com seu espetáculo e mostrar porque tem se projetado e afirmado enquanto realizador teatral."


Antonio Osorio Da Rocha (eletrotécnico)  Não deveriam sair de cartaz !! Cadarço provou q o Teatro está firme e forte !!!


Rogério Nazari Produtor em audiovisual) Hoje minha emoção transbordou e desaguo no camirim . Parabens p todos 


Sandra Pimentel Loureiro (atriz, diretora) Não vou nem comentar, mas faço questão de compartilhar para alertar as pessoas de que NÃO PERCAM!!!!


Fernando Kike Barbosa Já vi duas vezes! Pra quem ainda não viu, só posso dizer: IMPERDÍVELl!!



A Cia Teatrofídico encena Sarah Kane
O espetáculo "Cadarço de Sapato" ou "Ninguém Está Acima da Redenção", faz sua última apresentação hoje 
Por Fabiano Menna de Porto Alegre - 24 de abril
A peça com direção chocante de Eduardo Kraemer, (prêmio açorianos de melhor direção 2015), que também assina a linda iluminação, já arrepia na entrada do teatro, os textos da inglesa Sarah Kane, que suicidou-se com um cadarço de sapato, em 1999, aos 28 anos de idade, mostra a angústia e a densidade, dentro de um cenário exagerado e surreal, formando uma verdadeira obra de arte cheia de significados, criado por Alexandre Navarro, (prêmio açorianos de melhor cenografia 2015). Com objetos suspensos, tridimensionais     misturados a bidimensionais, colagens e imagens pintada do rosto da autora, torna muito rica a experiência visual, num ambiente claustrofóbico, cáustico e com uma psicológica profundidade. O figurino de Ana Hoffmann é funcional. A trilha sonora memorável, é composta por clássicos do rock e da dance music, com destaque para a música do camaleônico David Bowie. Os atores mostram uma bela carga emocional e um excelente trabalho físico, através de cenas com diálogos ou solilóquios. Renato Del Campão, (prêmio açorianos de melhor ator 2015), é intenso e visceral, Jairo Klein, que é um excelente ator, é fascinante do início ao fim, Rejane Meneguetti, atinge neste espetáculo que é o melhor da Cia, a sua melhor atuação vista até hoje, Aline Szpakowski, faz uma bela atuação. O elenco se completa com Gustavo Razzera e Adriana Lampert. Neste espetáculo emocionante, denso e de qualidade, o público sai refletindo sobre angústia, morte, solidão, desespero e violência. Teatro pós-moderno! Na foto de Marcio Garcia o visceral Renato Del Campão.


Foto: Luciana Menna Barreto









Sobre "Apareceu a Margarida"



Carlos Azevedo – 24 de janeiro de 2016 · leia no link original
Estou tentando ver Dona Margarida há uns três anos, finalmente consegui ontem....e vou lhes dizer: que velha louca, tchê!!! É admirável como o Renato consegue manter a loucura dela presente durante todo o espetáculo...exercício admirável recomendado para pouquíssimos atores......com uma insanidade sempre á flor da pele, ela vocifera contra a classe/plateia com uma propriedade admirável....chegamos a nos sentir intimidados (agradavelmente e dentro dos parâmetros...nada desconfortável....talvez algumas mijadas que deveríamos ter levado em sala de aula)....no aspecto técnico tudo auxilia....luz, cenografia, a direção de Eduardo Kraemer, a presença do aluno Jairo Klein pontua com singeleza o espetáculo.....quando o sinal avisa que a aula terminou ficamos em suspenso e respiramos.........Dona Margarida acabou sua aula.....mas certamente terá suas classes cheias e ávidas de suas informações pertinentes sobre drogas, vida e magistério !!!!
LONGA VIDA à já longa vida de APARECEU A MARGARIDA!!!!!

Lóri Nelson Nogueira Dias LINDAS PALAVRAS IRMÃO!!!!!!!!!!!!! As palavras são ORAÇÕES ao VENTO!!!!!!!!!!!!!!!!

  Fernanda Petit Uma aula de teatro

 Vera Mesquita Acho uma obra prima interpretada pelo GRANDE Renato Del Campão, meu GRANDE e ETERNO AMIGO! BJS

 Adriana Lampert Garrice total! Admiro muito Renato Del Campão, que nesta atuação está especialmente impecável. Assisti três vezes e posso assistir mais varias. Sempre tem o que aprender com ele em cena. Meu primeiro professor de teatro, e hoje meu amigo querido. Longa vida ao Renato e à Dona Margarida. Evoé! 

 Eduardo Kraemer Grande Azeva... Obrigado pelas palavras, sempre verdadeiras, pois sei que tu não faz o gênero de agradar nada nem ninguém!...adorei ver vcs lá... Bjs

 Rosana Marques De fato este texto é ótimo e nos faz pensar muitas coisas... Assisti com Sandra Dani na Sala Álvaro Moreira há alguns bons anos atrás!

 Débora Rodrigues Também tive a grata oportunidade de estar na mesma plateia. E adorei a admirável interpretação do Renato Del Campão!  Parabéns,Eduardo Kraemer!

 Leandro Gass-Baci adoro essa senhora....sobre a 'loucura' dela só tenho isso a dizer: É na loucura que encontramos um fundo bem raso de lucidez. vida longa Margarida!!!!

 Antonio Carlos Falcão Dona Margarida na veia! Parabéns Renato Del Campão!

 Marco Alexandre Fronckowiak Já assisti três vezes o espetáculo, sempre é intenso !


 Suzana Saldanha Eu tb.Parabéns.
"Apareceu a Dona Margarida". Renato Del Campão é um dos nossos grandes atores, grandes artistas! Sua Dona Margarida é uma catarse de sangue, suor, risadas e lágrimas. Enquanto ela regurgita sua verborragia ferina, os refletores sorvem e condensam o pó de giz no ar criando uma simbologia visual incrível com a iluminação de outro grande artista que também dirige o espetáculo, Eduardo Kraemer. A participação especial do Jairo Klein, contribui com significado desconcertante.
Levei anos para assistir...a peça tem longa trajetória. Coisa linda e rara nesta época de uma temporada, um festival e "tchau, foi lindo..." Parabéns! Este é O teatro!

Vera Mesquita Eu vi 2x e veria mais mil, só pra degustar a aula de interpretação e direção dos meus amigos Renato Del Campão e Eduardo Kraemer. Infinitos beijos

Arlete Cunha A prof. Margarida é daquelas que a gente lembra até o fim dos dias

Marco Alexandre Fronckowiak Já tive algumas aulas com essa senhora ... Ela ensina os "Fatos da Vida"


Sobre "Pode Ser que Seja Só o Leiteiro lá Fora"



Bob Bahlis, diretor teatral - Bob Ciber Dislexia, 13/12/2010  "...A cenografia, figurino estão no ponto. 

É um belo trabalho, realizado pelo diretor teatral Eduardo Kramer.
Adorei e agradeço a possibilidade de reencontrar a obra do Caio Fernando Abreu, tão emocionante..."

Nenhum comentário: